Produtos e Serviços

Aqui mencionamos as dúvidas mais frequentes apresentadas por nossos clientes e lojistas. Se necessitar de outras informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Clientes

Quais os estabelecimentos onde posso utilizar o cartão Avista?

Você pode utilizar o cartão Avista em todos os estabelecimentos credenciados à nossa instituição. Para consultar a lista de estabelecimentos associados ao cartão Avista, basta acessar nosso site através do endereço www.avista.com.br e consultar os estabelecimentos mais próximos a você na opção “Onde Comprar”, ou ligar para 3003 7212 nas regiões metropolitanas e 0800 725–7212 nas demais localidades.

Quero aumentar meu limite. O que devo fazer?

 

O aumento do limite do cartão Avista ocorre de maneira gradativa, ou seja, mensalmente é feita uma revisão de limite automática da fatura que é paga até a data do vencimento. Esse aumento é de 20% sobre o valor pago da fatura, ou seja, pagando sua fatura em dia seu limite sempre será atualizado. Caso necessite de maiores informações solicito que entre em contato com a nossa central de atendimentos através dos números 3003-3210 nas regiões metropolitanas e 0800 725–3210 nas demais localidades.

Preciso mudar meu endereço, como proceder?

Tenho que te informar que as alterações realizadas no cadastro do cliente Avista somente poderão ser feitas com o titular em linha, sendo assim tais alterações não poderão ser solicitadas por terceiros. Neste caso é necessário que o titular entre em contato com a nossa central de atendimento ao cliente através dos números 3003-3210 nas regiões metropolitanas e 0800 725–3210 nas demais localidades, assim você poderá solicitar a sua alteração cadastral quando achar necessário e manter seu cadastro sempre atualizado.

Minha proposta do cartão Avista foi aprovada, porém até agora não recebi o meu cartão. Como devo proceder?

Primeiramente gostaria apenas de te lembrar que o prazo para o recebimento do seu cartão são de 20 dias corridos a partir da data da aprovação.  Se após esse prazo você ainda não tiver recebido o seu cartão, solicito que entre em contato com a nossa central de atendimento ao cliente através dos números 3003-3210 nas regiões metropolitanas e 0800 725–3210 nas demais localidades, para verificar sua situação cadastral tipo, endereço, telefone, nome, entre outros, bem como realizar alguma alteração caso seja necessário.

Como faço para ter um “Cartão Adicional”?

Todo cliente Avista pode ter até quatro cartões adicionais, sendo que o limite é único, ou seja, todos compartilham o mesmo limite. Para solicitar o “cartão adicional”, o titular deverá entrar em contato com a Central de atendimento nos números 3003-3210 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 725 3210 nas demais localidades . Em seguida é só aguardar a chegada do cartão em sua residência.

Como aderir o cartão Avista?

Para aderir o cartão Avista, basta procurar uma de nossas lojas credenciadas (Privates Label), ou seja, empresas que possuam o cartão de crédito exclusivo do seu estabelecimento ou preencher uma proposta de crédito com as promotoras nos principais pontos das cidades onde atuamos. Para isso é necessário levar os documentos pessoais com foto. A lista dos estabelecimentos credenciados onde você pode realizar a proposta está disponível na opção “Onde Comprar” em nosso site: www.avista.com.br

Não estou conseguindo acessar a “Área Exclusiva”, pois não possuo login e senha. O que devo fazer?

É muito fácil veja só, ao acessar nosso site através do endereço www.avista.com.br na opção “Área Exclusiva” e inserir o número do seu cartão com 16 dígitos no campo “login” e os 6 primeiros dígitos do seu CPF no campo “senha". Desta forma você poderá consultar seu limite e saldo, extrato, vencimento e melhor dia de compra, 2ª via da fatura, desbloqueio de cartão, bloqueio por perda e roubo, além de consultar os estabelecimentos mais perto de você que são credenciados ao cartão Avista na opção “Onde Comprar”. Bom, caso ocorra algum problema durante o acesso que impossibilite a visualização de alguma informação, te peço que entre em contato com a central de atendimento ao cliente através dos números 3003-3210 nas regiões metropolitanas e 0800 725–3210 nas demais localidades, onde você poderá solicitar maiores esclarecimentos a respeito no qual iremos te auxiliar melhor.

Não recebi meu extrato. Como obter uma 2ª do boleto ou da fatura?

 

Para retirar a segunda via de sua fatura você pode acessar o nosso site no endereço www.avista.com.br , na “Área Exclusiva” basta você inserir o número do seu cartão com 16 dígitos no campo “login” e os 6 primeiros dígitos do seu CPF no campo “senha”, em seguida na opção “2ª via” onde você encontrará a “2ª via boleto da fatura” ou “2ª via boleto negociação”. Você também poderá obter a 2ª via da sua fatura nos pontos de autoatendimento mais perto à você. Caso não consiga acesso te peço que entre em contato com a central de atendimento ao cliente nos números 3003-3210 nas regiões metropolitanas e 0800 725–3210 nas demais localidades, em que serão disponibilizadas outras formas de pagamento.

Como faço para pagar minha fatura?

 

Sua fatura poderá ser paga, sem incorrer em juros de mora ou multa, em qualquer agência bancária, lotérica ou no lojista onde você fez o cartão até a data do vencimento. Caso não tenha recebido a fatura com antecedência, ligue para nossa central de atendimento ao cliente ou obtenha uma 2ª via do boleto, conforme descrito acima.

Qual o melhor dia de compra no meu cartão?

O melhor dia de compra é a partir de 10 dias antes da data de vencimento da sua fatura. Nesse período até a data do vencimento da sua fatura, você terá entre 30 a 40 dias para pagar suas compras sem juros.

Quero obter um cartão, mas não foi possível mediante uma informação: Você não atingiu a pontuação necessária. O que isso quer dizer?

 

Quer dizer que sua proposta não foi aprovada devido não ter “atingindo a pontuação suficiente”. O que é isso? Bom, para cada dado que é inserido na proposta do cliente, como telefone, endereço, trabalho e os demais, o sistema vai atribuindo pontos para esses dados e ao final da análise ele soma os pontos. Caso a proposta fique abaixo de uma pontuação mínima para obter o Cartão, a proposta não é aprovada. E foi isso que aconteceu com sua proposta. No entanto, você poderá entrar em contato conosco no prazo de 90 dias para o preenchimento de uma proposta e uma nova análise.

Como proceder para cancelar meu cartão?

Para realizar o cancelamento do seu cartão é imprescindível que o titular entre em contato com a nossa central de atendimento ao cliente através dos números 3003-3210 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 725 3210 nas demais localidades. Lembrando que, uma vez cancelado o seu cartão Avista, você não poderá voltar a utilizá-lo novamente. Caso queira efetuar o bloqueio temporário de seu cartão, você pode reativá-lo no momento em que achar mais conveniente.

Como funciona a Anuidade Diferenciada?

A taxa de utilização (Anuidade Diferenciada) de crédito será cobrada toda vez que for enviada uma fatura para a residência do cliente. Essa taxa será cobrada uma única vez por fatura, independente do número de compras que foram realizadas no período.

Se ocorrer perda do cartão, o que faço?

Entre em contato com a central de atendimento ao cliente através dos números 3003-3210 nas regiões metropolitanas e 0800 725–3210 nas demais localidades, para que seja realizado o bloqueio do cartão e solicitada uma nova via.



Lojistas

Como fazer para cancelar uma venda já fechada?

Solicitar o formulário de cancelamento através central de atendimento ao lojista através dos números 3003-5822 nas regiões metropolitanas e 0800 725–5822 nas demais localidades, após preenchido, encaminhar para o e-mail lojista@avistanet.com.br. Após o envio entre em contato com a central para solicitar o protocolo do estorno. As vendas do dia poderão ser canceladas no site do Avista na Área Exclusiva – Parceiros Comerciais ou através do telefone com a senha gerencial da loja.

Como é feito o desconto da taxa para vendas parceladas?

É descontado o valor total na primeira parcela, recebendo então as demais sem desconto nenhum.

Como e quando vou receber as vendas parceladas?

Vendas do dia 01 ao 10 serão pagas no dia 08 mês seguinte.
Vendas do dia 11 ao 20 serão pagas no dia 18 mês seguinte.
Vendas do dia 21 ao 31 serão pagas no dia 28 mês seguinte.
É aplicado tanto para vendas parceladas, quanto para vendas no rotativo.



Cuidados com o Cartão

- Jamais empreste seu cartão de crédito ou deixe outra pessoa examiná-lo sob nenhum pretexto, pois ele pode ser trocado.
- Guarde seu cartão magnético com o mesmo cuidado dispensado ao dinheiro, cheques ou cartões de crédito.
- Assine no verso do seu cartão de crédito assim que recebê-lo.
- Certifique-se de que seu cartão foi devolvido após uma compra e de que esse é realmente o seu cartão.
- Mantenha a privacidade de seus extratos do cartão.
- Preste atenção à sua carteira ou bolsa e mantenha seu cartão em local visível.
- Mantenha separada do cartão uma lista de telefones úteis, assim como o número do seu cartão, para ligar no caso de ter seus cartões roubados ou perdidos.
- Comunique a perda ou o roubo de seus cartões imediatamente, independente de onde você estiver.
- Nunca deixe seu cartão perto de campos eletromagnéticos (alto-falantes, celulares, etc.), ou em lugares com temperaturas altas.
- Não dobre ou risque a tarja magnética.

Dicas de Segurança

- Não deixe recibos nos caixas dos estabelecimentos comerciais. Rasgue os carbonos, se houver.
- Verifique se os seus recibos estão de acordo com a fatura mensal do cartão para ter certeza de todos os débitos realizados. Comunique qualquer compra não efetuada (débito) imediatamente.
- Confira se a sua fatura reflete as quantias que você autorizou a debitar. Verifique também se não há débitos duplicados.
- Ao se desfazer de seus recibos, rasgue-os antes de jogá-los no lixo.
- Sempre que você realizar qualquer transação pela Internet, leia com atenção as condições de venda, garantias de segurança e privacidade que a loja virtual é obrigada a fornecer.
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