AVISTA

Produtos e Serviços

Aqui mencionamos as dúvidas mais frequentes apresentadas por nossos clientes e lojistas. Se necessitar de outras informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Clientes

Quais os estabelecimentos onde posso utilizar o cartão Avista?

O cartão Avista é aceito em todas as maquininhas Rede e Cielo, nos estabelecimentos de todo o Brasil. Os cartões Avista que são aceitos em todas as maquininhas Rede e Cielo, possuem numeração iniciada por 6369. A maquininha GetNet depende da adesão por parte do estabelecimento. Caso você ainda não possua o cartão com o início 6369, solicite agora mesmo ligando para nossa central de atendimento ao cliente através dos números 3003-3210 nas regiões metropolitanas e 0800 725–3210 nas demais localidades.

Quero aumentar meu limite. O que devo fazer?

O aumento do limite do cartão Avista ocorre de maneira gradativa, ou seja, mensalmente é feita uma revisão de limite automática quando a fatura é paga no valor total e até a data do vencimento. Esse aumento é de 5% sobre o valor pago da fatura, ou seja, pagando sua fatura em dia seu limite sempre será atualizado, podendo atingir o limite máximo de R$700,00.

Preciso mudar meu endereço, como proceder?

A alteração de endereço é dividida em duas etapas:

Etapa 1: Você deve enviar, digitalizado, o comprovante de endereço atualizado, junto com documento de identidade com foto para o e-mail cartao@avistanet.com.br. Escreva no título do e-mail seu nome completo e CPF.

Etapa 2: Aguarde nossa ligação e fique de olho no seu e-mail. Nós entraremos em contato no prazo de até 3 dias úteis, após o envio do e-mail, para atualizar seu endereço. Caso a documentação enviada tenha algum erro, ou esteja faltando alguma informação, iremos lhe avisar por e-mail.

Minha proposta do cartão Avista foi aprovada, porém até agora não recebi o meu cartão. Como devo proceder?

O prazo para o recebimento do seu cartão são de 20 dias corridos a partir da data da aprovação. Se após esse prazo você ainda não tiver recebido o seu cartão, entre em contato com a nossa central de atendimento ao cliente através dos números 3003-3210 nas regiões metropolitanas e 0800 725–3210 nas demais localidades, para atualizar seu cadastro e, se necessário, solicitar uma nova via do seu cartão.

Como faço para ter um “Cartão Adicional”?

Todo cliente pode ter até quatro cartões adicionais, sendo que o limite é único, ou seja, todos compartilham o mesmo limite. A solicitação de cartão adicional é dividida em duas etapas:

Passo 1: Você deve enviar, digitalizado, os documentos de identidade com foto do titular e do dependente para o e-mail cartao@avistanet.com.br. Escreva no título do e-mail seu nome completo e CPF.

Passo 2: Aguarde nossa ligação e fique de olho no seu e-mail. Nós entraremos em contato no prazo de até 3 dias úteis, após o envio do e-mail, para confirmação do recebimento do e-mail e solicitar seu cartão adicional. Caso a documentação enviada tenha algum erro, ou esteja faltando alguma informação, iremos lhe avisar por e-mail.

Como aderir o cartão Avista?

Para aderir o cartão Avista, basta procurar uma de nossas lojas credenciadas (Privates Label), ou seja, empresas que possuam o cartão de crédito exclusivo do seu estabelecimento ou preencher uma proposta de crédito com as promotoras nos principais pontos das cidades onde atuamos. Para isso é necessário levar os documentos pessoais com foto. A lista dos estabelecimentos credenciados onde você pode realizar a proposta está disponível na opção “Solicite o seu cartão” em nosso site: www.avista.com.br. Para realizar a proposta só precisa levar os documentos pessoais com foto e ter o celular em mãos, não é necessário comprovante de renda.

Não estou conseguindo acessar a “Área Exclusiva”, pois não possuo login e senha. O que devo fazer?

Acesse nosso site através do endereço www.avista.com.br clique na opção “Área Exclusiva”, insira o número do seu cartão com 16 dígitos no campo “login”. Para receber sua senha, envie SMS, do seu celular cadastrado, para número 28504 com a palavra “SENHA” e você receberá sua senha via SMS. Digite o número do cartão e sua senha, após isso é só clicar em entrar! Aproveite as vantagens de ter uma área exclusiva! Caso não receba sua senha entre em contato com a nossa central de atendimento ao cliente através dos números 3003-3210 nas regiões metropolitanas e 0800 725–3210 nas demais localidades, para que possamos te auxiliar.

Não recebi meu extrato. Como obter uma 2ª do boleto ou da fatura?

Para retirar a segunda via de sua fatura acesse site no endereço www.avista.com.br , na “Área Exclusiva” basta você inserir o número do seu cartão com 16 dígitos no campo “login”. Para obter a senha, envie SMS, do seu celular cadastrado, para o número 28504 com a palavra “SENHA”. Você receberá a senha via SMS. Após entrar na sua área exclusiva, clique na opção “2ª via” onde você encontrará a “2ª via boleto da fatura” ou “2ª via boleto negociação”. Você também poderá obter a 2ª via da sua fatura nos pontos de autoatendimento mais perto à você. Caso não consiga acesso entre em contato com a central de atendimento ao cliente nos números 3003-3210 nas regiões metropolitanas e 0800 725–3210 nas demais localidades, em que serão disponibilizadas outras formas de pagamento.

Como faço para pagar minha fatura?

Sua fatura poderá ser paga, sem a cobrança de juros de mora ou multa, em qualquer agência bancária, lotérica até a data do vencimento. Se precisar de uma 2ª via da fatura para pagamento, retire pela sua Área Exclusiva no site Avista.

Qual o melhor dia de compra no meu cartão?

O melhor dia de compra é até 15 dias antes da data de vencimento de sua fatura. Comprando nesse dia, você só pagará daqui a 45 dias.

Quero obter um cartão, mas não foi possível mediante uma informação: Você não atingiu a pontuação necessária. O que isso quer dizer?

Para cada dado que é inserido na proposta do cliente, como telefone, endereço, trabalho e os demais, o sistema vai atribuindo pontos, que ao final da análise são somados. para esses dados e ao final da análise ele soma os pontos. Caso a proposta fique abaixo de uma pontuação mínima para obter o Cartão, a proposta não é aprovada. E foi isso que aconteceu com sua proposta. No entanto, você poderá entrar em contato conosco após o prazo de 90 dias para o preenchimento de uma proposta e uma nova análise.

Como proceder para cancelar meu cartão?

Cancelando seu cartão não será possível reativá-lo. Oferecemos uma melhor opção que é efetuar o bloqueio, assim quando quiser voltar a utilizar seu cartão é só ligar e solicitar o desbloqueio. Para realizar essas ações é necessário que o titular do cartão entre em contato através dos números 3003-3210 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 725 3210 nas demais localidades.

Como funciona a Anuidade Diferenciada?

O valor da Anuidade Diferenciada Avista é cobrado nos meses em que houver emissão da fatura. Caso haja o desbloqueio do cartão MasterCard, passará a ser cobrada a Anuidade Diferenciada MasterCard, substituindo a Anuidade Diferenciada Avista.

Quando o lojista tiver uma negociação específica, prevalecerá a Anuidade Diferenciada negociada com o estabelecimento, salvo haja desbloqueio do cartão MasterCard.

Se ocorrer perda do cartão, o que faço?

Entre em contato com a central de atendimento ao cliente através dos números 3003-3210 nas regiões metropolitanas e 0800 725–3210 nas demais localidades, para que seja realizado o bloqueio do cartão e solicitada uma nova via.

Posso parcelar minha fatura ou adiantar as compras parceladas?

A Avista não trabalha com parcelamento de fatura e nem adiantamento das compras parceladas, porém você poderá efetuar o pagamento entre o valor mínimo e o total de seu débito, evitando assim a negativação de seu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito e permanecendo com o cartão liberado para futuras compras. Lembrando que ao efetuar o pagamento da fatura no valor menor do que o total, serão acrescido juros para sua próxima fatura. Pague sua fatura sempre em dia e evite juros!

Como faço para ter um cartão MasterCard?

A Avista não está solicitando cartão MasterCard. Mas não se preocupe, assim que voltar a ter solicitações iremos avisar a todos os clientes.


Lojista

Como fazer para cancelar uma venda já fechada?

Solicitar o formulário de cancelamento através central de atendimento ao lojista através dos números 3003-5822 nas regiões metropolitanas e 0800 725–5822 nas demais localidades, após preenchido, encaminhar para o e-mail lojista@avistanet.com.br. Após o envio entre em contato com a central para solicitar o protocolo do estorno. As vendas do dia poderão ser canceladas no site do Avista na Área Exclusiva – Parceiros Comerciais ou através do telefone com a senha gerencial da loja.

Como é feito o desconto da taxa para vendas parceladas?

É descontado o valor total na primeira parcela, recebendo então as demais sem desconto nenhum.

Como e quando vou receber as vendas parceladas?

Vendas do dia 01 ao 10 serão pagas no dia 08 mês seguinte.
Vendas do dia 11 ao 20 serão pagas no dia 18 mês seguinte.
Vendas do dia 21 ao 31 serão pagas no dia 28 mês seguinte.
É aplicado tanto para vendas parceladas, quanto para vendas no rotativo.

Cuidados com o Cartão

- Jamais empreste seu cartão de crédito ou deixe outra pessoa examiná-lo sob nenhum pretexto, pois ele pode ser trocado.
- Guarde seu cartão magnético com o mesmo cuidado dispensado ao dinheiro, cheques ou cartões de crédito.
- Assine no verso do seu cartão de crédito assim que recebê-lo.
- Certifique-se de que seu cartão foi devolvido após uma compra e de que esse é realmente o seu cartão.
- Mantenha a privacidade de seus extratos do cartão.
- Preste atenção à sua carteira ou bolsa e mantenha seu cartão em local visível.
- Mantenha separada do cartão uma lista de telefones úteis, assim como o número do seu cartão, para ligar no caso de ter seus cartões roubados ou perdidos.
- Comunique a perda ou o roubo de seus cartões imediatamente, independente de onde você estiver.
- Nunca deixe seu cartão perto de campos eletromagnéticos (alto-falantes, celulares, etc.), ou em lugares com temperaturas altas.
- Não dobre ou risque a tarja magnética.

Dicas de Segurança

- Não deixe recibos nos caixas dos estabelecimentos comerciais. Rasgue os carbonos, se houver.
- Verifique se os seus recibos estão de acordo com a fatura mensal do cartão para ter certeza de todos os débitos realizados. Comunique qualquer compra não efetuada (débito) imediatamente.
- Confira se a sua fatura reflete as quantias que você autorizou a debitar. Verifique também se não há débitos duplicados.
- Ao se desfazer de seus recibos, rasgue-os antes de jogá-los no lixo.
- Sempre que você realizar qualquer transação pela Internet, leia com atenção as condições de venda, garantias de segurança e privacidade que a loja virtual é obrigada a fornecer.
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